Entidades Filantrópicas

FILANTROPIA

A Carnaúba do Brasil tem uma política de colaboração com entidades filantrópicas com o intuito de ajudar a quem mais precisa. Abaixo, listamos as entidades escolhidas. É possível ir à página eletrônica delas, clicando na respectiva logomarca, para coletar maiores detalhes sobre o trabalho de cada uma.

O IPREDE – Instituto da Primeira Infância foi fundado em 1986 na cidade de Fortaleza, Ceará por um grupo de profissionais sensibilizados pela condição das crianças em desnutrição grave e vivendo em situação de vulnerabilidade social e pobreza.

Na época, as taxas de desnutrição crônica obtidas a partir de estudos populacionais na Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição (PNSN) estavam em torno de 30%. Hoje, a desnutrição caiu para 7% e a taxa de mortalidade para menos de 20 crianças a cada 1000 nascidas, o que possibilita uma importante evolução na missão do Instituto.

O IPREDE tornou-se um Centro de Referência sobre a primeira infância, além de um espaço de produção, ensino e divulgação da temática para a comunidade através da articulação de ações com diversos setores da sociedade na disseminação conhecimentos técnico-científicos, produção e promoção da cultura e da arte como instrumento de conscientização e valorização do cidadão sempre com foco no empoderamento das mães e a inclusão social das famílias assistidas.

A Casa da Esperança é uma organização não governamental fundada por Fátima Dourado em 1993 no bairro Luciano Cavalcante, na cidade de Fortaleza, Ceará. Construída numa área de dez mil metros quadrados, numa proposta de oferecer uma vida plena e outros direitos inerentes a quem é diagnosticado com Transtornos do Espectro Autista (TEA) vem sendo mantida, apesar de muitos desafios. A Casa atende 460 pessoas, com idades variando entre um e 50 anos.

Ao todo são 200 profissionais entre médicos, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais, enfermeiros, educadores físicos, músicos, instrutores, pessoal administrativo e de apoio. Todo esse pessoal está envolvido na execução das múltiplas atividades  que compõem os principais programas da organização, quais sejam:  atenção à saúde, à educação especializada, à família, à produção e difusão de conhecimentos sobre  autismo e à garantia e defesa de direitos das pessoas com autismo e seus familiares.

No ano de 2018, a Carnaúba do Brasil firmou uma parceria com a Associação Mulheres de Fé, entidade esta que trabalha em prol da prevenção e amparo de mulheres diagnosticadas com câncer de mama na região de Itarema, noroeste do estado do Ceará. Mesma região onde se encontra a indústria.

A Associação Mulheres de Fé foi fundada por Lucilene Bleasby no ano 2011, após ela mesma ter vencido a luta contra a doença, desde então, segue-se a luta pela ajuda e pelo bem-estar das mulheres que passam e passaram pela mesma experiência.

A Carnaúba do Brasil garante que a Mulheres de Fé possua as condições para que o trabalho seja continuado e que as pessoas acometidas pela doença na região tenham a ajuda da entidade.

Para saber maiores informações, é possível visitar a página eletrônica www.mulheresdefe.org.br ou instagram oficial.

 

CARNAÚBA DO BRASIL LTDA.